Dorémifun

Com produtos diferenciados e cheios de estilo, mas sem identidade visual, nem presença digital, a empresa confiou na Woop para desenvolver um minucioso trabalho de branding. O desafio da agência do #Woopgrade era agregar personalidade à marca e traduzir o propósito de suas coleções em uma comunicação alinhada com a sua essência lúdica. 

Desafio

Quando a Dorémifun chegou à nossa nave, esse nome nem existia. Conhecida por pensar, criar e confeccionar roupas leves, confortáveis e divertidas, que tornam a infância mais brincante. Com produtos diferenciados e cheios de estilo, mas sem identidade visual, nem presença digital, a empresa confiou na Woop para desenvolver um minucioso trabalho de branding. O desafio da agência do #Woopgrade era agregar personalidade à marca e traduzir o propósito de suas coleções em uma comunicação alinhada com a sua essência lúdica. 

Solução

Com uma tripulação engajada em levar pessoas e marcas mais longe, o time de criação e planejamento ouviu a criança que cada um tem dentro de si e soltou a imaginação para criar uma identidade visual que é pura diversão. Tudo começou no processo de criação de naming, que foi certeiro ao buscar inspiração nas notas musicais (Do, Ré, Mi, Fá), tão presentes na aprendizagem e brincadeiras dos pequenos. Assim nasceu o nome Dorémifun, sonoramente comercial e criativamente simpático, além de ser fácil e alegre de falar e escrever.

 

Após um nome aprovado, quase de primeira, a agência partiu para a identidade visual e criou um logotipo tão lúdico e exclusivo quanto o nome. Com diversas referências do imaginário infantil e formas orgânicas que misturam diferentes estilos de traços e elementos em uma construção, o logo é cheio de significados e carrega toda a felicidade da marca em vestir o dia a dia dos pequenos de um jeito divertidamente único.

Resultado

Com uma identidade visual bem inteligente, colorida, atrativa e pertinente ao propósito de existir, ser e vestir da marca, nossos especialistas em marketing digital entraram na brincadeira e elaboraram um planejamento com diversas estratégias para levar a nova marca, e tudo o que ela tem a dizer, mais longe. Foram criadas editorias para as redes sociais, posts e diversos conteúdos que conversam com as crianças e os pais.

 

O resultado de todo esse divertido trabalho, além de uma marca conectada com as crianças e em sintonia com os seus pais, é uma comunicação mais assertiva, que posiciona a Dorémifun no coração e no imaginário do seu público. Além do trabalho de branding que diferenciou a marca no PDV, os conteúdos criados para as redes sociais aumentaram significativamente a presença digital da marca, atingindo números que tornaram esse woopgrade uma divertida brincadeira.

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