Netzsch

Reconhecida mundialmente pelas soluções em bombeamento e dosagem que atendem indústrias dos mais diversos segmentos, a alemã NETZSCH é líder mundial em seu segmento. O desafio da agência era consolidar a presença digital da marca, ampliando a visibilidade e gerando leads para o setor de vendas. 

Desafio

Reconhecida mundialmente pelas soluções em bombeamento e dosagem que atendem indústrias dos mais diversos segmentos, a alemã NETZSCH é líder mundial em seu segmento e tem no Brasil sua maior filial. O desafio da agência era consolidar a presença digital da marca, ampliando a visibilidade e gerando leads para o setor de vendas. 

Os investimentos em marketing digital eram tímidos e necessitavam da expertise, da criatividade e da estratégia de uma agência especializada em levar marcas mais longe, comprovando, em números, os resultados das ações realizadas e dos investimentos em marca.

Solução

Para elaborar uma estratégia de atração de leads e reforçar a, ainda tímida, presença virtual da NETZSCH do Brasil, realizamos uma imersão no conjunto de soluções da empresa e nos envolvemos em uma pesquisa aprofundada para conhecer o segmento de bombas helicoidais no país.

Por meio de um esforço conjunto entre agência e cliente, ajustamos os pontos da estratégia da marca, primeiramente diagnosticando lacunas e planejando sua presença digital. Criamos também um novo guide visual para as redes sociais e reestruturamos todas as campanhas de mídias pagas, tanto em redes sociais quanto em Google, segmentando cada estratégia de acordo com o seu público, considerando os segmentos atendidos pela empresa.

Em seguida, ativamos campanhas de e-mail marketing que foram essenciais no relacionamento com os clientes e na nutrição de prospects. Além disso, criamos landing pages de conversão para todos os materiais ofertados, o que nos permitiu segmentar melhor os leads e qualificá-los automaticamente por perfil e interesse.

O uso de ferramentas de automação possibilitou também, ao marketing, mensurar e acompanhar resultados de vendas originadas pela estratégia digital.

A marca adotou, ainda, a estratégia de webinars.

Resultado

Ao longo de 12 meses, o conjunto de ações executadas resultou em um crescimento substancial, que comprova a eficiência do nosso woopgrade:

  • Crescimento de 167,45% no número de visitantes totais do site
  • 40% de aumento no número de visitantes orgânicos
  • 100% de crescimento na geração de leads mensais
  • R$ 2.415.950,11 em vendas, 61% a mais que a meta
  • 1.556% de ROI

Dados de 2020/21

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