WEG Solar

Mais do que mostrar a capacidade da WEG, fomos desafiados a criar autoridade para a marca por meio de peças comerciais, técnicas e informativas que demonstrariam de diferentes maneiras os diversos benefícios da energia solar.

 

Destaques:

+ de 20 milhões de impressões geradas no Google Ads

+ de 112 mil envolvimentos com a marca no digital

+ 160% de crescimento na base de fãs

3,8 milhões de visualizações do vídeo da campanha Payback Solar.

Desafio

A WEG é pioneira em geração de energia solar e a qualidade de suas soluções fotovoltaicas é reconhecida em todo o mercado. Porém, a visão do mercado é de que a empresa fornece apenas equipamentos para projetos complexos de grandes indústrias. O desafio foi mostrar que a multinacional brasileira oferece soluções para todos os segmentos, inclusive para residências e comércios, além de mostrar todo potencial do Brasil na geração desse tipo de energia.

Solução

Superar desafios é com a Woop. Por isso, a agência colocou toda sua energia criativa no desenvolvimento de campanhas e de uma estratégia de marketing digital pensada para levar todo esse conteúdo mais longe. Mais do que mostrar a capacidade da WEG, a ideia era criar autoridade para a marca por meio de peças comerciais, técnicas e informativas que demonstrariam de diferentes maneiras os diversos benefícios da energia solar.

 

Assim, o perfil do Instagram da WEG Solar passou por um completo woopgrade que trouxe uma nova identidade visual e também uma nova linguagem. Simultaneamente a isso, a agência também desenvolveu a campanha Payback Solar, massivamente divulgada nas redes sociais da marca, que tinha como objetivo conectar integradores e clientes em um aplicativo que dimensiona o projeto, calcula o investimento necessário e até o retorno sobre o investimento.

Resultado

Com materiais criados para gerar engajamento, leads e vendas, a estratégia da Woop se mostrou assertiva desde a criação à escolha das mídias. Os números comprovam a evolução da marca WEG Solar e mostram o quão longe a campanha chegou. A Woop desenvolveu 2 vídeos com segmentação distintas para investidores e público geral, que foram utilizados em campanhas no Facebook Ads, Google Ads (via YouTube) e Mídia Programática.

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