5 tendências de marketing para sua marca apostar em 2020

O mundo muda o tempo todo e para atingir o seu propósito e alcançar os resultados desejados é preciso prestar atenção e estar atento ao mercado e ao modo de consumo dos clientes. Por isso, hoje queremos dividir com você 5 tendências de marketing em que a sua empresa DEVE apostar para decolar em 2020.

 

Marketing focado no ser humano

 

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Quanto mais humanizado, melhor! Esse é um conceito que cresceu muito nos últimos anos para todos os segmentos de mercado e a previsão é o cuidado e o foco nas pessoas seja cada vez maior, principalmente por conta das ferramentas de Inteligência Artificial e Machine Learning. Elas permitem que empresas possam obter ainda mais informações sobre clientes e prospects, usando métricas para converter vendas.

 

Experiência do cliente

 

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Ainda falando sobre manter o foco no cliente, é importante lembrar que as pessoas tem cada vez mais acesso a informação e estão muito mais conectadas, sendo assim ter apenas um bom produto não basta. É preciso realizar os desejos e expectativas do consumidor, tanto no posicionamento da própria marca, quanto nos meios de satisfazer o cliente com o serviço oferecido. Proporcionar experiências que instiguem e fidelizem as pessoas é essencial para ter resultados reais para o negócio.

 

Conteúdo de relevância

 

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Não basta falar, é preciso saber o que falar! O marketing de conteúdo, que também é conhecido como marketing de atração, vem ganhando muita força e acabou se consolidando como um estratégia digital no meio de tantos anúncios pagos e de consumidores que fogem cada vez mais desse tipo de ação. Esse tipo de estratégia oferece conteúdo de valor, que se conecta com o público segmentado, fazendo com que o leitor sinta uma conexão real com a marca, engajando verdadeiramente pessoas ativas nas redes.

 

Marketing de influência

 

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Esse é outro movimento que continua forte em 2020. Apesar das polêmicas envolvendo mudanças nas plataformas utilizadas pelos influencers, o sucesso dessa estratégia continua forte. O marketing de influência surgiu como uma alternativa muito inteligente para que marcas e empresas pudessem se comunicar com o seu público através de influencers, pessoas que estão na mídia e que tem um grande número de fãs e, consequentemente, engajamento nas redes sociais. Algo que sempre existiu em comerciais de TV e rádio por exemplo, mas que dessa vez foi reinventado para a internet. Para utilizar o marketing de conteúdo os influenciadores digitais que serão porta voz da marca devem ser escolhidos com base no próprio DNA da empresa, para que não haja confusão dos clientes que já tem uma conexão com o seu propósito.

 

Animação e Motion Design

 

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Mais voltado para o processo criativo a principal tendência para 2020 é o design de movimento. É claro que o storytelling é um clássico que sempre terá seu grau de importância para marcas de todos os segmentos, mas em uma era em que tudo acontece muito rápido e as pessoas querem informações imediatas, que chamem a sua atenção numa fração de segundos, principalmente nas redes sociais, a imagem fala muito mais do que se imagina. Encontramos animações em todos os campos do design, desde interações a logotipos. O conteúdo animado é uma forma de fazer com que a mensagem da marca alcance o seu público muito mais rápido do que o habitual.

 

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Sobre o autor

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Leticia Gabriela

Inquieta, baterista e fã de Dave Matthews Band. Ela é redatora on e off aqui na Woop.

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