A importância de contratar um especialista para cuidar da comunicação da sua marca

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Para quem leu a afirmação da imagem acima e pensou: what? Como assim? Esse cara tem dinheiro, o que ele não consegue fazer? Utilizei essa afirmação propositalmente e você já vai entender o porquê.

Pra quem não sabe, o “Bill” não é “só” magnata, empresário, diretor executivo, investidor, filantropo, autor de diversos livros e uma das pessoas mais ricas do mundo.

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Se você ainda não viu o documentário < O código > Bill Gates, que está disponível na Netflix, super recomendo. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como ele consegue? Com certeza por uma soma de fatores: determinação, trabalho duro, talvez um pouco de sorte, ótimo DNA, enfim. O que quero citar aqui é que ele tem uma característica especial: gosta de aprender e essa é a sua força motriz.

Quando entra em um novo projeto busca o máximo de informação sobre aquele assunto específico, passa horas ou dias estudando, acumula todo conhecimento que pode, lê tudo o que tem de livros sobre (e o detalhe é que ele lê 150 páginas por hora e absorve 90% da informação lida – UAU!)

Ok, o que o Bill Gates tem a ver com a contratação de um especialista então?

 

O ponto aqui é que ele estuda e tenta entender ao máximo e de forma aprofundada cada aspecto dos novos projetos que entra. Porém, mesmo assim contrata os melhores especialistas de cada área para ajudá-lo a solucionar os problemas necessários e chegar ao objetivo esperado no projeto.

Minha principal discussão neste artigo então é: mesmo você sendo um gênio como o Bill Gates que adora estudar e aprende com facilidade, ainda vai sentir a necessidade de especialistas para dividir, discutir e encontrar soluções para situações que eles dominam, pois além do especialista possuir o conhecimento teórico sobre o assunto, a vivência que ele já teve com outros casos similares é que o torna expert.

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E, por melhor que uma pessoa possa ser ela não consegue ser especialista em tudo, afinal o dia tem somente 24 horas (e destas ainda tiramos horas para dormir e outras cozitas mas).

Resumindo a questão

 

Não exija demais de você e também não espere que o seu gerente ou analista de marketing sejam especialistas em tudo relacionado a comunicação da sua empresa.

Você e a sua equipe precisam ser especialistas na gestão e no mercado de atuação da sua marca, primordialmente, e isso já dá algum trabalho.

Para te auxiliar nisso existem pessoas com expertises diferentes, e a Woop busca trabalhar com uma equipe mista destes especialistas que estuda e se aperfeiçoa em suas áreas para ser então os experts para sua empresa em tudo o que se refere a comunicação.

Assim você pode se preocupar no que você é especialista: gerir muito bem a sua empresa!

Agora me responda: do que você está precisando hoje? Se não souber essa resposta (e nem o Google puder responder) também não tem problema, temos profissionais especializados que podem estudar o seu mercado, seu público de interesse e traçar uma análise completa de que tipo de comunicação você precisa para alcançar seus objetivos com cada público distinto. Conheça nossos cases e entenda melhor como já auxiliamos outras marcas através de nossos diversos especialistas.

E por último e não menos importante, é sempre bom lembrar: uma marca demora muito para ter visibilidade e principalmente credibilidade, mas precisa de apenas uma decisão muito mal tomada para perder anos de trabalho.

 

Sobre o autor

Viviani Nikitenko

Viviani Nikitenko

Defensora do positivismo e a maior planner do estado (tem 1,80).

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