Dorémifun

Com produtos diferenciados e cheios de estilo, mas sem identidade visual, nem presença digital, a empresa confiou na Woop para desenvolver um minucioso trabalho de branding. O desafio da agência do #Woopgrade era agregar personalidade à marca e traduzir o propósito de suas coleções em uma comunicação alinhada com a sua essência lúdica. 

Desafio

Quando a Dorémifun chegou à nossa nave, esse nome nem existia. Conhecida por pensar, criar e confeccionar roupas leves, confortáveis e divertidas, que tornam a infância mais brincante. Com produtos diferenciados e cheios de estilo, mas sem identidade visual, nem presença digital, a empresa confiou na Woop para desenvolver um minucioso trabalho de branding. O desafio da agência do #Woopgrade era agregar personalidade à marca e traduzir o propósito de suas coleções em uma comunicação alinhada com a sua essência lúdica. 

Solução

O time de criação ouviu a criança que cada um tem dentro de si e soltou a imaginação para criar esse job que foi pura diversão. Com inspiração nas notas musicais (Do, Ré, Mi, Fá), tão presentes na aprendizagem e brincadeiras dos pequenos, nasceu o nome Dorémifun e um logotipo tão lúdico e exclusivo quanto o naming. Depois de criar uma identidade visual alinhada ao propósito da marca, nossos especialistas em marketing digital entraram na brincadeira e elaboraram um planejamento com diversas estratégias para levar a nova marca mais longe, com conteúdos que conversam com as crianças e os pais.

Resultado

O resultado de todo esse divertido trabalho, além de uma marca conectada com as crianças e em sintonia com os seus pais, é uma comunicação mais assertiva, que posiciona a Dorémifun no coração e no imaginário do seu público. Além do trabalho de branding que diferenciou a marca no PDV, os conteúdos criados para as redes sociais aumentaram significativamente a presença digital da marca, atingindo números que tornaram esse woopgrade uma divertida brincadeira.

Precisa ir mais longe?

Compartilhe seus desafios com nosso time,
aqui está cheio de gente com ideias que decolam!

vamos marcar um café?