
RECEITUÁRIO FARMÁCIA MAGISTRAL - DNA DE MARCA
Tradição em cuidar
Desde que iniciou suas atividades, em 1997, a Receituário sempre esteve conectada com responsabilidade social, ética e qualidade nos processos e nas formulações de suas receitas. Nos seus 22 anos de história, a marca cresceu com a confiança de seus clientes, e se tornou uma das mais consagradas farmácias de manipulação de Jaraguá do Sul.
DESAFIO
Para reposicionar a sua marca no mercado e engajar sua equipe interna para ir ainda mais longe, a Receituário precisava atualizar e alinhar sua identidade visual com o seu DNA, desenhando sua inspiração, seus valores, sua personalidade, sua essência, sua vocação, seus pilares e a proposta de valor e propósito.
SOLUÇÃO
Quando se trata de definir a identidade e o posicionamento de um negócio, o DNA de marca é um processo essencial para destacar as características e informações relevantes sobre o que a marca quer expressar para os seus diversos públicos de interesse.
O PROCESSO
A Receituário, com a participação de seus principais colaboradores, realizou uma imersão para trazer à tona tudo o que a marca é e o que deseja projetar para o mercado com foco no seu propósito: “inspirar o melhor das pessoas, para as pessoas”.
Durante um dia inteiro de cocriação, o código genético da marca foi desenvolvido, trazendo as percepções e contribuições de todos os participantes. Depois disso, criamos diversas peças para comunicar o resultado desse trabalho à equipe interna e ao mercado.
Depoimento cliente:
“O DNA de marca trouxe para o papel tudo que a Receituário sempre foi. Agora, temos bem definido nossos valores, nossa vocação e um autoconhecimento genial. Tudo ficou mais fácil: a comunicação com nossos clientes, o engajamento com nossos colaboradores, o marketing... tudo conversa, tudo se conecta. Obrigado à Woop por nos levar cada vez mais longe.”
Precisa ir mais longe?
Compartilhe seus desafios com nosso time,
aqui está cheio de gente com ideias que decolam!