TERMOTÉCNICA

TERMOTÉCNICA - CAMPANHA 98% AR


Reciclar é preciso

Líder de mercado no Brasil e referência na produção de embalagens em EPS em toda a América, a Termotécnica possui entre os seus pilares, a sustentabilidade e a responsabilidade social que direcionam as ações da empresa.

Pioneira, a marca criou em 2007 o programa Reciclar EPS, uma iniciativa que já reciclou muitas toneladas do material no país, tornando a economia circular uma realidade do hoje para o amanhã.

 

DESAFIO

A Termotécnica se inspirou nos programas de logística reversa europeus e nos colocou o desafio de posicioná-la na vanguarda da sustentabilidade, envolvendo e conquistando empresas parceiras na reciclagem do EPS.

Para isso, era preciso desmistificar os paradigmas sobre o descarte correto do EPS, fazendo as pessoas e empresas entenderem que é possível recicla-lo e reaproveita-lo.

SOLUÇÃO

Nos apropriamos de uma informação relevante sobre o EPS que torna possível esse tipo de reciclagem: 98% da tecnologia da embalagem é ar, e 2% é plástico.

Para fazer decolar a ideia, criamos o conceito: 98% ar e muita tecnologia. A partir dele, desenvolvemos a identidade visual da campanha que se desdobrou em diversas peças que esclareciam que é possível reutilizar o EPS, além de apresentar sua diversidade de aplicação e sua versatilidade na indústria.

RESULTADO

A campanha esclareceu, conscientizou e engajou pessoas e empresas num mesmo objetivo, incrementando exponencialmente a participação dos parceiros para o programa de reciclagem.

A Termotécnica passou a ser responsável por reciclar mais de 40 mil toneladas de EPS coletadas e transformadas em novos produtos. 1/3 de todo o EPS pós-consumo no Brasil passou a ser reciclado por essa grande empresa.

Precisa ir mais longe?

Compartilhe seus desafios com nosso time,
aqui está cheio de gente com ideias que decolam!

vamos marcar um café?