5 tendências de marketing para 2021

Entra ano e sai ano, profissionais de todo o Brasil saem em busca das melhores tendências de marketing. Afinal, ninguém quer ficar para trás quando o assunto é novidade, muito menos quando é para fazer sua marca bombar, não é mesmo?

A grande dúvida é como ser pioneiro em ações de relacionamento, marketing e vendas digitais em um período como o que estamos vivendo, no qual o comportamento do consumidor vem passando por grandes mudanças constantemente.

Aliás, este é um bom momento para, mais do que nunca, atentar-se à experiência do usuário. Você, em algum momento, já pensou em utilizar um chatbot ou cogitou apostar em inteligência artificial, por exemplo? Pois saiba que esses são dois tópicos bem importantes da lista que veremos a seguir.

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Principais tendências de marketing para 2021

Abaixo, listamos as 5 tendências de marketing que contribuirão para a sua marca sair na frente a ganhar destaque no ano de 2021. Vamos conferir?

Chatbot

Engana-se quem ainda pensa que o chatbot é aquele robozinho frio e mecânico. Hoje eles são uma tendência de marketing digital muito forte e que tende a crescer ainda mais no próximo ano. Os chatbots tornaram-se sistemas inteligentes e desenvolveram a capacidade de se relacionar com clientes de maneira natural, tornando o relacionamento muito mais eficiente.

Inteligência Artificial

Quando falamos em IA, logo podemos pensar na Siri, assistente virtual da Apple, como exemplo. Hoje em dia, está cada vez mais comum vermos as marcas adaptarem suas estratégias a buscas por voz, que conseguem processar até as falas mais complexas e entender crianças. Aliás, essa é a maior prova de que a tecnologia está cada vez mais presente na rotina das pessoas de todas as idades.

Criação de vídeos

Apesar de não ser uma grande novidade, o ano de 2020 veio para nos mostrar a importância de uma chamada de vídeo ou uma live em um período de isolamento social.

Ao que tudo indica, essa será uma das grandes tendências para 2021 também. Afinal, um vídeo possui excelentes resultados de alcance e engajamento nas mídias online e oferece diferentes formas de trabalhar a imagem da sua marca, com grande foco na produção de conteúdo, por exemplo.

Busca visual

Cada vez mais utilizada pelos usuários, a busca visual nada mais é do que uma ferramenta que permite iniciar uma pesquisa a partir de uma imagem ou um printscreen enviado pelo consumidor. Esse recurso terá um impacto direto nos e-commerces, especialmente naqueles que são focados em vendas de roupas, itens de decoração ou outras modalidades que podem ser reconhecidas visualmente. 

Marketing de conteúdo

Não é de hoje que o marketing de conteúdo vem ganhando destaque entre as tendências do mercado publicitário. Porém, mais do nunca, ele se faz necessário e de uma forma bem mais desafiadora. A grande sacada é criar conteúdos ultra específicos e cada vez mais personalizados. Afinal, além de o público ter se tornado muito mais exigente, a maior parte dos conteúdos básicos já foram publicados (se não por você, pelo seu concorrente).

Por fim, podemos citar a importância de se ter um bom parceiro (oi!🙂), especializado na área de comunicação para contribuir com a sua marca e ser o seu grande aliado durante a criação e a execução de um bom planejamento estratégico de marketing.

Afinal, ter alguém preparado e com expertise no assunto é fundamental para obter bons resultados. Por isso, conte com a gente para dar o woopgrade que faltava e levar a sua marca ainda mais longe.

 

 

 

 

Sobre o autor

Anah Molinari

Anah Molinari

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