A sua marca precisa de um WOOPgrade?

A WOOP acredita que um dos ativos mais valiosos de uma empresa é ter a sua marca reconhecida pelo mercado de forma positiva. Para a gente, investir na comunicação de forma coerente e consistente é tão importante quanto injetar qualidade no serviço ou produto oferecido pelo negócio.

Desde a nossa decolagem, apostamos na criatividade e na inteligência estratégica para levar nossos clientes mais longe, estreitando relação entre as marcas e seu público de interesse com uma comunicação assertiva e integrada.

Lembra do case das Estrelas Woop, nossa campanha de 2019? Ele nasceu para mostrar que é possível inovar com ideias que surpreendem. Foi uma oportunidade para colocarmos em prática a ideia de ir mais longe, levando a marca dos nossos clientes até o espaço, dando seu nome às estrelas. Aliás, sabia que a gente foi finalista do Prêmio Colunistas Sul, por causa dessa campanha? 🙂

Teste: sua marca precisa de um upgrade?

Agora, chegou a vez de falarmos do SEU negócio. Faça com a gente o exercício abaixo, refletindo sobre as alternativas que estão de acordo com os resultados atuais da comunicação da sua empresa e veja se é preciso dar um WOOPGRADE na sua marca.

[   ] Sua marca não tem um posicionamento sólido?

[   ] Sua presença digital está fraca?

[   ] Seu inbound marketing não traz novos clientes?

[   ] Seu negócio não tem um propósito claro e definido?

[   ] Seus anúncios andam passando despercebidos?

[   ] Seus colaboradores não se sentem engajados?

Se você assinalou duas ou mais respostas, nós temos duas notícias para você. A primeira, é de que é preciso rever a sua comunicação. A segunda, é que a gente pode ajudar a sua marca a ser vista, reconhecida e lembrada.  Venha conhecer os serviços oferecidos pela WOOP e dê um woopgrade na sua marca. O primeiro passo você já deu. Para continuar andando, siga em frente e conheça tudo o que podemos fazer pelo seu negócio.

Branding: a sua marca conversa com o seu público-alvo?

Perceber que a todo momento a marca está con-ver-san-do com seu público, é uma prática central de branding.

Mas, o que é Branding? É a percepção dos públicos de interesse em relação a uma marca e não o que a marca gostaria que ela fosse. Como não é uma ciência exata, é preciso saber gerenciá-la. Em resumo: branding é a soma de tudo o que a sua marca pensa, faz e diz. É prática alinhada ao discurso, traduzida em linguagem e identidade visual.

Parece complicado, mas quando você entende que é isso que torna sua empresa única em meio à concorrência, fica mais fácil entender a importância do branding para sua marca/produto/serviço ser identificado, reconhecido, desejado, admirado e respeitado por clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e até concorrentes.

DNA de marca: para onde o seu negócio está indo?

O DNA expressa o que a marca tem de único, que a diferencia de todas as outras, inspirando colaboradores e atraindo consumidores, clientes e fornecedores identificados com a sua essência e compatíveis com o seu propósito.

Sua estrutura consolida o trabalho de branding, direciona o norte da marca, formata um storytelling coerente e consistente e, o mais importante, envolve todos os públicos da empresa (interno e externo) com a missão, a visão e os objetivos do negócio. O resultado é uma marca consciente do seu lugar, da sua razão de existir, para qual direção deve seguir e aonde quer chegar.

Comunicação off-line: você sabe onde seu cliente está?

Meios tradicionais de comunicação, como outdoors, anúncios, folders, panfletos, comerciais de TV, spot de rádio e jingles são estratégias de publicidade em massa que estão se reinventado com a era digital. Seu objetivo é aumentar a exposição da sua marca nos meios mais populares, levando sua mensagem com maior frequência e intensidade aos mais diversificados públicos.

Propaganda e ações off-line podem ser utilizadas de forma independente ou integradas a grandes campanhas, oferecendo um resultado mais sólido ao atingir os potenciais consumidores em diversas frentes. Seja institucional ou promocional, quando bem planejado e executado, tudo que a gente cria, sempre dá resultado.

Estratégias on-line: seu cliente encontra você quando procura por seu produto ou serviço?

Ter uma presença digital é essencial para qualquer marca. Por isso, somos especializados no desenvolvimento de planos estratégicos que incluem e-mails marketing, inbound marketing e criação de conteúdo para mídias sociais, além do desenvolvimento de planejamento e operação de mídia on-line como Google Ads, Facebook Ads e Linkedin Ads. Criamos campanhas totalmente digitais para que a sua marca seja vista, lembrada, escolhida e clicada.

Endobranding e Endomarketing: como anda o engajamento da sua equipe?

Não temos dúvida: colaboradores engajados, com senso de pertencimento acentuado, são responsáveis pela construção de negócios sólidos e se tornam embaixadores da marca. Com uma equipe experiente no planejamento de ações de endobranding e criação de estratégias de endomarketing, trabalhamos em parceria com o cliente desde o desenvolvimento à execução, sempre priorizando a excelência no clima organizacional que gera satisfação, motivação e resultados.

Para a gente, a melhor forma de prever o futuro é criá-lo. E é isso que fazemos por aqui, analisando o mercado, entendendo os públicos, planejando estratégias, mapeando oportunidades, identificando tendências.

Vivemos um novo tempo, onde saber comunicar é mais importante do que simplesmente comunicar. Metas serão revistas, objetivos serão repensados, todas serão recalculadas, mas o lugar aonde sua marca quer chegar continua sendo o mesmo. Então, agora que você já sabe tudo que fazemos e como podemos levar seu negócio até lá, dê um woopgrade na sua comunicação e conte com a gente para ir mais longe.

Entre em contato, faça suas perguntas e tire suas dúvidas. Vamos decolar juntos?

QUERO DAR UM WOOPGRADE

Sobre o autor

Jean Pierre

Jean Pierre Boos

Publicitário nostálgico contemporâneo, pai de gato e usuário de all star. Otimista incorrigível, se dedica a entender coisas que um dia saberá, talvez.

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