Filme WEG Tomadas: conheça o case

Conheça uma das ideias que decolou em 2019 e está levando a WEG Tomadas mais longe.

Como é bom quando a gente tem a certeza que fez a diferença na trajetória de uma marca.
O Filme que criamos para a  WEG Tomadas é um exemplo disso. A peça veiculou no intervalo do programa Decora, do GNT e envolveu vários desafios que resolvemos com algumas conversas, a escolha de uma ótima produtora e, claro, a concepção de uma boa ideia.

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Para quem ainda não sabe, a WEG Tomadas é a primeira unidade de negócios dessa gigante catarinense que é voltada para o consumidor final. Ou seja, essa foi a primeira vez na história da WEG que um comercial de TV foi criado, produzido e veiculado buscando atingir os consumidores em geral. Que baita missão, não é mesmo?!

Como tudo começou?

 

Antes de sair criando, tivemos um bate papo com o cliente para entender o momento da WEG Tomadas. Ele nos contou que já tinha conquistado um bom lugar em diversas lojas e que, nesse momento, o desafio era fazer as tomadas da WEG serem reconhecidas pelos consumidores. Ou seja, esse era o momento certo para construir marca.

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Com esse cenário em mente, anunciar no Programa Decora, do GNT, fazia todo sentido, já que conversava diretamente com várias pessoas que estão buscando ideias e inspirações para construir ou reformar seu lar. Logo, muitas dessas pessoas precisam de tomadas.

Desafio é com a gente mesmo!

 

Voltando para a agência, reunimos as equipes de atendimento e criação e partimos o brainstorm. Depois de muitas ideias, decidimos levar dois caminhos para o cliente. O primeiro, apresentava institucionalmente a WEG, mostrando várias unidades de negócio e, ao final, citava as tomadas. O segundo trazia uma cenário lúdico, onde um casal estava escolhendo a opção de tomada que mais combinava com o seu estilo.

Na reunião com o cliente, deixamos claro os objetivos das duas ideias. Uma se apropriava da imagem global da WEG para mostrar que a empresa produzia tomadas com a mesma qualidade que produz diversos produtos. A outra falava diretamente com o público do programa Decora.

Apostamos e defendemos a segunda ideia, e foi essa a aprovada! Nesta opção entendemos que a marca WEG Tomadas ficava mais próxima dos consumidores e tinha uma linguagem que eles estão mais acostumados.

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Luz, câmera, produção.

O passo seguinte: orçamento de produção

 

Buscamos 5 boas produtoras, pensando na proximidade com o cliente e na expertise de trabalho para a execução da peça e encontramos na Studio 20 Films, de Florianópolis, exatamente o que precisávamos.

Pensado além

 

Analisando a solicitação do cliente e o cenário geral identificamos mais oportunidades nesse job. Então, além de executar o vídeo, levamos para o cliente ainda uma ideia de produção de fotos. O objetivo proposto foi de usar toda a estrutura do filme para clicar cenas que seriam usadas nas redes sociais e em peças de ponto de venda.

Assim, transformamos o VT para o GNT em uma campanha 360 que nascia na TV, mas que reverberaria também nas redes sociais e no PDV.

 

Resumo da ópera

 

Transformar uma necessidade (visibilidade) em uma solução (campanha 360) é possível. Para isso é preciso analisar o cenário geral e identificar oportunidades além do briefing do cliente. Seja grande ou pequeno. O que fazemos aqui na WOOP é entender a necessidade do cliente e apresentar para ele a melhor solução, pois é assim que levamos clientes sempre mais longe. Pensamos além.

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Você também tem um desafio? Então fale com a gente. E se você quer conhecer mais sobre as nossas ideias, siga a gente no Insta.

 

Sobre o autor

Johnny Loewen

Johnny Loewen

Redator de origem, Diretor de Criação no dia a dia, guitarrista nas horas vagas, cinéfilo nos fins de semana e filósofo de boteco sempre que surge um convite.

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