5 motivos para você investir em mídias pagas online

Este artigo começa com um pedido rápido de reflexão: você tem passado mais tempo lendo jornais, revistas e assistindo à televisão ou acessando sites, lojas virtuais e redes sociais?

Sem dúvidas, acredito que a sua resposta envolva a segunda opção. Esse aumento do tempo que passamos online modificou o nosso comportamento de consumo e, consequentemente, o formato de anúncios das empresas, que estão migrando das mídias tradicionais para investirem em mídias pagas online.

E sobram motivos para isso. Além de poder segmentar os anúncios utilizando os dados dos usuários para encontrar o seu público-alvo, esse formato de mídia é mais econômico, flexível e traz resultados mais rápidos. Outra vantagem é poder analisar os resultados dos anúncios de modo muito mais assertivo.

Ficou interessado? Então, conheça a nossa seleção com 5 motivos para você investir em mídias pagas online e entenda por que você precisa começar já a adotar esse formato de anúncio para não deixar o seu negócio para trás.

     1. A sua marca é vista por quem interessa

Além de terem um amplo alcance e atingirem pessoas de vários bairros, cidades ou estados ao mesmo tempo, os anúncios pagos virtuais permitem que a marca segmente o seu público e apareça justamente para quem está procurando por aquele produto e serviço, gerando um tráfego muito mais qualificado para o site ou a loja online.

     2. Gera tráfego para a sua loja ou o seu site

A geração de tráfego, aliás, é outra grande vantagem dos anúncios online, que são sempre clicláveis. Através dos CTA’s (Call to Action), eles convidam o público a acessar o seu site para conhecer mais sobre a marca ou adquirir um produto.

     3. Você tem resultados rápidos

Ao contrário das mídias tradicionais, muito mais difíceis de mensurar, os anúncios online geram relatórios com dados de visualizações e cliques já nas primeiras horas após a publicação.

O resultado também é mais rápido, uma vez que você pode avaliar essas informações em tempo real e ajustar o anúncio para que ele melhore a sua performance.

    4. O investimento nas mídias pagas é flexível

Já pensou em anunciar a partir de poucos (poucos mesmo) reais? Com a mídia paga online, é assim. O investimento pode começar baixo e ir aumentando gradualmente, conforme os resultados. E, se não funcionar, você consegue reduzir o seu prejuízo, já que também é possível pausar os anúncios sempre que quiser e, assim, preservar o seu orçamento.

    5. Existem diferentes formatos para apostar

Banners, rede de pesquisa, posts e links patrocinados, anúncios no YouTube, remarketing: as possibilidades de formatos de mídias pagas online são muitas, e você pode escolher a que melhor se encaixa na necessidade do seu negócio.

Por meio da ferramenta de anúncio do Google Adwords, é possível investir em anúncios que serão exibidos nos primeiros resultados de pesquisa no Google. Outra possibilidade é investir em banners que irão aparecer nos sites e nos blogs de parceiros do Google, nos anúncios exibidos nos vídeos publicados no YouTube ou no remarketing, que são os anúncios gerados após uma visita a algum site de compras.

Já nas redes sociais como Facebook, Instagram e Twitter, as campanhas patrocinadas são super segmentadas e exibidas para o seu público-alvo.

Mas é importante saber que, para ter sucesso com as mídias pagas online, é preciso ter conhecimento sobre as estratégias do marketing digital para ter um bom resultado e um retorno positivo do investimento.

A Woop é especialista em anúncios em mídias pagas e pode ajudar você a definir uma estratégia sob medida para atender o que você precisa, seja gerar visitas ao site da sua marca, alavancar vendas, promover o reconhecimento dos seus produtos e serviços e mensurar os resultados, realizando ajustes para otimizar os seus investimentos.

Se quiser tirar dúvidas sobre o processo de criação de uma campanha de anúncios digitais, envie uma mensagem pra gente. Vamos responder com toda atenção e dedicação.

Sobre o autor

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Francielle Buzzi

Jornalista, crossfiteira e mãe, ela é redatora do Núcleo Digital aqui da Woop :)

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