Por que usar o Reels na sua estratégia de marketing digital?

A essa altura você provavelmente já sabe o que é o Reels do Instagram, e com certeza já viu muitos conteúdos produzidos para essa ferramenta. Mas você sabe por que sua marca deveria usar este formato e produzir vídeos curtos?

A Woop reuniu aqui 4 motivos que esclarecem as vantagens do reels, por que usar e adicionar ele em suas estratégias de marketing digital para bombar no Instagram. Confira:

4 motivos para utilizar o reels na sua estratégia de marketing digital

1.      A entrega do Reels é maior

Sempre que o Instagram lança alguma ferramenta diferente, deseja que seus usuários conheçam e utilizem. Devido a isso, a tendência será de que ele incentive o uso, garantindo um acesso facilitado e uma melhor taxa de entrega aos conteúdos produzidos neste formato.

Pensando na disseminação do uso da ferramenta, o Instagram criou uma aba dedicada exclusivamente ao Reels, que fica bem no centro da tela para facilitar o uso.

O algoritmo da rede social também tem apresentado uma entrega superior do Reels, comparado aos demais tipos de conteúdo (imagem, vídeo, stories e IGTV). E a entrega se torna ainda mais relevante quando o conteúdo de Reels é publicado também no seu Feed.

Além disso, sempre que uma hashtag é pesquisada, os primeiros conteúdos que aparecem, caso existam, são Reels. O menu Explorar do Instagram também é recheado de vídeos neste formato.

Ou seja: se a sua intenção é levar seu conteúdo para cada vez mais e mais usuários (sejam eles seus seguidores ou não), não tem como ficar de fora.

2.      A possibilidade de produzir conteúdos diferenciados

Criado para competir com o Tik Tok, o Reels é uma ferramenta para compartilhar momentos. Ele traz possibilidades e filtros que estimulam a produção de vídeos mais divertidos, e que têm diversas ferramentas legais disponibilizadas.

Dentre as várias ferramentas oferecidas, você poderá trabalhar com o tempo, velocidade de reprodução, efeitos, temporizador e até inserir uma música ao fundo. É possível produzir conteúdo autêntico e explorar conteúdos educacionais, como tutoriais e guias.

Comparando o stories ao reels, por que usar a segunda opção? Mais uma característica de diferenciação, é que o conteúdo produzido para o Reels não desaparece dentro de 24h.

3.      A popularidade da ferramenta

Como já havíamos citado nesse post, as produções em vídeo se tornaram uma grande tendência no período pandêmico e de pós-pandemia.

Com quase 3 anos de funcionamento, o Reels caiu no gosto do público, especialmente de influenciadores e celebridades, o que faz com que ele se mantenha em alta em função de ser um grupo de pessoas que naturalmente tem muitos seguidores.

Lançada no final de 2019, a ferramenta tem funcionado tão bem que o YouTube acaba de lançar o YouTube Shorts, para voltar a angariar usuários que estão em busca de vídeos curtos e divertidos.

4.      A facilidade de criação

O Reels tornou mais acessível o universo de criação de vídeos. Com ele, qualquer pessoa pode produzir, editar e publicar conteúdos em vídeo de forma fácil e intuitiva. Tudo que você precisa é de criatividade, e uma boa dose de bom gosto.

Agora não é mais necessário contratar uma produtora e um editor de vídeos, nem comprar uma trilha sonora para entregar aos seus seguidores um conteúdo relevante em vídeo sobre a sua marca.

Mas vale ressaltar que tem muita gente usando a ferramenta de forma extremamente profissional, criando conteúdos ultra produzidos e que têm o acompanhamento tanto de agências quanto de produtoras.

Tudo depende, é claro, do seu objetivo, e especialmente daquilo que os seus seguidores gostam de ver.

E aí, pronto para começar a usar essa ferramenta em suas publicações? Conte com a Woop para criar conteúdos relevantes e impactantes, que fazem as suas redes sociais decolarem!

Sobre o autor

Cláudia Dezorzi

Cláudia Dezorzi

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